Coleções Resort 2013

Como as coleções Resort não têm calendário definido, fizemos um resumo das marcas que já apresentaram suas criações intermediárias para 2013.

Chanel A coleção Resort 2013 da Chanel foi apresentada nos jardins do Palácio de Versalhes como uma versão moderna de Maria Antonieta, chamada de “Versailles in a Socialist France”. As clássicas bolsas com correntes e os conjuntos de tweed, que caracterizam tão bem a marca, estavam presentes, aliados a babados, bordados, aplicações e tecidos delicados. Um detalhe controverso foram os sapatos, em sua grande maioria creepers (flatforms), que deram um ar de rebeldia aos looks.

Temperley London – a Temperley London fez uma coleção muito elegante com inspiração nas décadas de 50 e 60, com a sofisticação do estilo Ladylike. Os tecidos são luxuosos e delicados e a modelagem perfeita.

Oscar de la Renta – Nessa coleção as estampas e bordados florais estiveram bem presentes – das maxidigitais até as mais delicadas, o xadrez vichy e o contraste do branco e preto. Aqui também o estilo Ladylike marcou o estilo da coleção.

Erdem: Na Erdem as formas também lembraram a silhueta Ladilike dos anos 60, e a coleção foi inspirada nos Amish e num ensaio fotográfico chamado Las Mujeres Flores, sobre a colonização alemã no México. Essas referências são bastante presentes no carro-chefe da marca, a estamparia – com muitos florais, patchworks e paisleys.

Just Cavalli – Se as estampas de Cavalli já são extravagantes normalmente, imagine quando a inspiração da coleção é na Índia, com suas  cores vibrantes e saturadas, e no universo do Hip-Hop. Mas no meio dos florais e Animal Prints elétricos, eis que surgem uma sequência de roupas claras, inspiradas nos tigres albinos e nos tetos de gesso ornamentados de santuários hindus. Complementando os looks, bonés com bastante brilho.

DKNY Uma coleção de contrastes entre o couro e a seda, o preto e a suavidade do branco e rosa, o feminino e o masculino, o luxo das plumas e o esportivo. Assim podemos definir a coleção Resort 2013 da DKNY.

Rachel Roy – A inspiração para essa coleção foi a artista plástica Sonia Delaunay – cuja característica de suas obras é a sensação de movimento e ritmo criada pelos contrastes simultâneos de determinadas cores. Como resultado, a coleção de Rachel Roy, com formas inspiradas nos anos 60, trouxe o contraste do colorblokling e estampas com padrões geométricos.

Bottega Veneta – A inspiração da Bottega Veneta também veio da arte, mais precisamente dos afrescos de Tiepolo e Veronese. Como ponto de partida para a criação, a escolha das cores – uma paleta desbotada de manteiga, pêssego, amarelo pálido e pistache, em looks monocromáticos. Um dos ítens mais conhecidos da marca, a bolsa, foi apresentada com diversidade de materiais. Além do couro, tecidos, metal, borracha e papel japonês. “Se você não quer uma bolsa de couro, eu não entendo por que você quer uma bolsa de couro falso” justificou Tomas Maier, o designer da marca.

Fonte: Style, Fashionologie, Fashionising

Anúncios

4 comentários sobre “Coleções Resort 2013

  1. Pingback: Estampas dos desfiles Resort 2013 «

  2. Pingback: O que vamos usar dos desfiles da primavera 2013 «

  3. Pingback: Mais estampas das coleções 2013 «

  4. Pingback: O Patchwork de volta à moda «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s