À moda gladiadora: saias

É bem legal identificar elementos da história nas coleções de moda. Isso quase sempre acontece (falamos de alguns deles aqui!) e temos vários exemplos, como os rufos (aquelas golas altas de babados) desfilados por Alexander McQueen ou as sandálias gladiadoras que, depois das passarelas, invadiram  as ruas e continuam em evidência (se já cansaram é outra história…). E por falar em gladiadoras, nossa atenção se volta agora para as saias inspiradas nos guerreiros romanos. Vejamos algumas imagens do filme Gladiator de Ridley Scott para lembramos da peça original:

gladiatorcover1

gladiator1

gladiator2

Gladiator-1445

Presente nas passarelas nos desfiles para o Inverno 2014, as saias/túnicas  estão sendo chamadas de peek-a-boo, em uma referência à brincadeira de crianças tipo esconde-esconde ou cu-cu. Elas não são novidade nos desfiles já que no Inverno 2009-10 Miuccia Prada apresentou sua versão delas:

prada-gladiadoras2

A diferença é que nesta temporada essas túnicas/saias estão mais suaves e também mais reveladoras, em um proposta de esconde-esconde bem feminio e sexy, geralmente compostas com tecidos transparentes. Não podemos afirmar que a peça vai cair no gosto popular e invadir as ruas e vitrines mas é bem interessante para quem quiser se destacar. Super fashion!

Bluemarine

Bluemarine

Maison Rubih Kayrou

Maison Rubih Kayrou

Marni

Marni

Thakoon

Thakoon

Fontes: Fashionising; Marco Sabino, Adorocinema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s