Em exposição: anos 80 em Londres e Da Vincis do Povo no Rio

Nada como uma boa exposição para aguçar o olhar e a criatividade e fazer a gente pensar diferente, saindo da rotina. Vão aqui duas dicas uma em Londres e outra no Rio de Janeiro:

.No Victoria and Albert Museum acontece até 16 de fevereiro de 2014 a mostra Club to Catwalk: London Fashion in the 1980s. A ideia é mostrar como os clubes noturnos da cidade influenciaram a moda. Quando vemos as excentricidades da moda da época nem sempre imaginamos que eram produções originais de grupos diversos como estilistas, músicos, dançarinos e cineastas que passavam dias se preparando para as festas do fim de semana. Nomes como John Galiano, que fazia parte da faculdade St Martin na época, diz que as salas de aulas às quintas e sextas à noite ficavam vazias, todos nas produções para as noites de clubes como Billy’s, Blitz and the Club for Heroes. O fenômeno foi muito forte para a moda e podemos ver a influência desse movimento nas passarelas até hoje. Portanto, quem estiver na capital britânica não deve perder essa oportunidade. Algumas imagens:

Club

Catwalk

. No Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio de Janeiro acontece de 7 de agosto a 23 de setembro de 2013 a exposição Cai Guo-Qiang – Da Vincis do povo. Um dos maiores nomes da arte chinesa e mundial contemporânea  (o artista já ganhou o Leão de Ouro da Bienal de Veneza e produziu a abertura e encerramento das Olimpíadas de Pequim), Cai Guo-Qiang traz para o CCBB aviões, navios, disco voadores e robôs feitos em parceria com agricultores do interior da China a partir de materiais de sucata, além de uma série de trabalhos próprios feitos com pólvora (lindos!). Estas últimas foram produzidas em Brasília com a ajuda de brasileiros e traz impressões do país, como um painel inspirado no Carnaval. Uma das instalações mais interessantes é formada por várias pipas esvoaçantes onde há imagens projetadas em cada um delas fazendo as imagens flutuarem. Vejam algumas fotos:

exposição ccbb2

Mais de 700.000 pessoas visitaram a mostra em São Paulo e Brasília. Para quem se interessar pelos trabalhos com pólvora, que são muito originais e interessantes, vale assistir ao vídeo abaixo:

 

Fontes: CCBB; Victoria and Albert Museum;

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s