A arte nas ilustrações e editoriais de moda

Dois editoriais nos mostram como o mundo da moda se apoia em referências artísticas, seja como inspiração para a criação ou para o ramo editorial.

O primeiro deles é uma referência à musica, mais especificamente ao camaleão David Bowie (que lançou recentemente um novo videoclipe) que é reconhecido por seu espírito criativo, que se estende além da música para outras formas de expressão, incluindo a moda. Na revista ELLE México de maio, o editorial ‘Just for One Day’ fotografado por Takahiro Ogawa, representa algumas das mais memoráveis imagens ​​de Bowie para mostrar criações de Jean Paul Gaultier, 3.1 Phillip Lim e Emilio Pucci entre outros:

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Já o outro editorial é uma mistura de ilustração e fotografia da revista W Magazine de maio. Com a top Karlie Kloss e fotografada por Nick Knight a proposta de contrastes é quase etérea. Como definiu o site Trend Hunters é “no geral, um cruzamento entre a opulência parisiense e um conto de fadas de Grimm”.

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E já que tocamos no assunto ilustração, a loja on line Farfetch apresentou ilustrações minimalistas de quatro bolsas clássicas, ícones da moda e sonho de consumo de muitas mulheres ao redor do mundo:

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E falando em desejo e minimalismo, o site Fashionising reuniu anúncios vintage de Bernard Villemot para marcas como Bally, Perrier e outras. Além de linhas delicadas e cores fortes, a identidade criada pelo artista superava o anúncio e vendia sensações:

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Fontes: Trend Hunters, Fashionising, Fashion Gone Rogue, Fubiz, The Citizens of Fashion

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Um comentário sobre “A arte nas ilustrações e editoriais de moda

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