À moda de Downton Abbey

Quem é fã de séries de TV não pode perder a produção britânica Downton Abbey. Quem adora moda de época também não! Quem nos acompanha sabe que não perdemos a chance de destacar figurinos de filmes de época que nos fazem voltar no tempo. Pois Downton Abbey vai bem além dos figurinos, com uma rica reconstituição do início do século XX, a partir de 1912 e cenários e enredo emocionantes. A série conta a história dos Crawley, família aristocrata inglesa e seus criados em uma localidade fictícia em Yorkshire, abrangendo o período Eduardiano, o naufrágio do Titanic, a Belle Époque e o movimento Art Noveau. Ou seja, muitos elementos de um período riquíssimo em referências para a moda.

A terceira temporada passada após 1920, não está decepcionando e diversos sites e revistas destacam o figurino. Vamos a ele:

da3
da5

da10

da15

da18

A Vogue UK, inspirada pela série, resolveu identificar elementos da época nos desfiles atuais. São roupas, sapatos, luvas, bolsas e chapéus. A seleção de peças (lindas!) pode ser vista na galeria abaixo:

Fontes: Stylist, Vogue UK, Wikipedia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s