Ícones da moda: as 15 mulheres mais influentes de todos os tempos

Nada de celebridades instantâneas! Estamos falando de mulheres que imprimiram seu estilo na história e sempre serão lembradas por sua elegância e influência para o restante das mortais. A escolha é do site StyleList.

Audrey Hepburn: sempre com roupas confortáveis e looks casuais, fugia ao estereótipo da mulher cheia de curvas da época. Suas marcas registradas eram calças capri pretas, sapatilhas, trench-coats, blusas de gola alta e calças masculinas.

The 15 Most Influential Style Icons of All Time

Lady Di: no início era tímida e até mesmo um pouco caipira mas Diana foi se transformando junto com seu estilo de vestir. Grifes como Valentino, Versace, Ungaro e Chanel passaram a fazer parte de seu dia a dia. Suas marcas registradas eram  vestidos pretos curtos, calças cáqui,  calças brancas e terninhos sobre vestidos.

The 15 Most Influential Style Icons of All Time

Madonna: a cantora apresentou muitas fases desde que ficou conhecida, passando pelos jeans rasgados, lingeries, sutiã de cone, luvas sem dedos, roupas glam, indianas,  enfim, sempre com um estilo próprio e muito copiada. Suas marcas registradas: roupas de couro, muito preto, lingeries aparentes ou usadas como roupas de cima e crucifixos.

MDNA TOUR Opening Night - Photography by Kevin Mazur

Jackie O: ela mudou a ideia de que esposas de políticos não podiam ofuscar seus maridos. Jackie era endeusada por seu estilo ladylike. Depois que mudou para Nova York, esse estilo foi dando lugar a roupas mais modernas mas que continuaram em destaque. Suas marcas registradas eram vestidos sem manga, saltos baixos, ternos sob medida, óculos de sol enormes e muitas pérolas.

The 15 Most Influential Style Icons of All Time

Kate Middleton: a mais nova na lista dos ícones fashion, Kate atrai uma multidão de interessados em seu estilo. Discreta como cabe a um membro da realeza, Kate usa desde peças de lojas populares a estilistas consagrados (de preferência britânicos para as ocasiões mais importantes!). Suas marcas: vestidos de cintura marcada, muito navy, trench-coats, ternos e chapéus de vários estilos.

The 15 Most Influential Style Icons of All Time

Diana Ross:  diva da discoteca dos anos 1970, tinha um estilo sensual e suas produções eram sempre glamourosas. Suas marcas registradas eram pele, turbantes, vestidos longos e soltos, acessórios com franjas e muitos paetês.

The 15 Most Influential Style Icons of All Time

Michelle Obama: desde Jackie O os EUA não tinham uma primeira dama tão influente. Com estilo próprio, Michele usa desde peças populares a marcas consagradas e vem sempre apoiando novos estilistas como Jason Wu e Takhoon. Suas peças iconônicas são vestidos sem manga, estampas coloridas, casacos e cintura marcada.

The 15 Most Influential Style Icons of All Time

Katharine Hepburn: este ícone fugia do óbvio na época, que era ser super sexy, cheia de curvas e maquiagens fortes. Ela gostava de peças masculinas e as usava elegantemente sem deixar der ser sensual. Marcas registradas: blazers, calças largas, calças de botão e mocassins.

The 15 Most Influential Style Icons of All Time

Diane Keaton: dona de um estilo próprio, Diane poderia até ser considerada mal vestida, mas é sua ousadia e originalidade que a colocam no patamar dos destaques. Os homens sempre foram homenageados por ela. Suas peças preferidas: blazers largos, gola alta, chapéu coco e luvas.

The 15 Most Influential Style Icons of All Time

Lauren Hutton: a atriz americana apareceu na capa da Vogue 25 vezes por seu estilo até hoje imitado, tanto que é uma das inspirações para as irmãs Olsen na The Row assim como para a J. Crew. Suas peças favoritas: calças cáqui, chapéus de abas largas, calças soltas, camisas e camisetas brancas.

Bettie Page: rainha das Pin-ups, pode-se dizer que sem Bettie não haveriam outras famosas  como Kate Perry, Dita Von Teese e Christina Aguilera. Com sua cintura fina, lábios vermelhos e muitas curvas, difundiu seu estilo que até hoje é cultuado. Suas marcas registradas: estampas de leopardo e xadrez, saias lápis, shorts e muitos biquínis.

The 15 Most Influential Style Icons of All Time

Marilyn Monroe: não precisa muito para descrever o estilo de Marilyn basta dizer que era sexy. Qualquer coisa que a loura usava exalava sensualidade como o famoso vestido frente-única branco do filme “O Pecado Mora ao Lado” ou aquele longo incrustado de brilhantes com o qual cantou happy birthday para John Kennedy. Suas marcas registradas eram: vestidos colantes, jeans de cintura alta, calças capri, vestidos frente-única e saltos altos.

Grace Kelly: dona de uma elegância natural, ela brilhou dentro e fora das telas. Balenciaga, Yves Saint Laurent, Dior e Givenchy foram marcas de destaque em seu guarda roupas. Se tornou princesa e ícone mundial e em sua homenagem foi criada a bolsa Kelly da Hermés, até hoje uma das mais desejadas do mundo. Suas marcas foram:  luvas, colares e brincos de pérolas, lenços de seda, calça cáqui,  bolsas Hermés.

The 15 Most Influential Style Icons of All Time

Fontes: StyleList; Madonna.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s