Se nesse post falamos sobre os casacos peludos/fofos para o inverno, hoje falaremos sobre os Gorilla Arms (Braços de Gorila). Na verdade são casacos com mangas texturizadas, ou seja, somente a manga é feita/coberta por um material diferente do restante da peça como peles*, lã ou penas (daí o nome braços de gorila – peludos). O efeito visual é bem interessante, pois acaba dando uma forma mais futurista/geométrica ao tronco, além de adicionar charme à peça.
As mangas podem ser da mesma cor ou contrastantes como o restante da jaqueta, e também não precisam, necessariamente, cobrir a manga toda. Localizar só na parte de cima ajuda especialmente quem tem tronco pequeno.
*Somos contra o uso de peles verdadeiras. Achamos muito mais chique e correto usar as peles falsas. Apenas reproduzimos as imagens dos desfiles para podermos confirmar a informação.
Fontes: Fashionologie, Fashionising
Pingback: SPFW confirma apostas internacionais «