Fantasia em fotos

É muito interessante poder ter acesso, além do resultado final, de um processo de criação, seja ele uma coleção de roupas, um editorial, uma campanha publicitária, e neste caso, de arte em fotografia. É assim que podemos acompanhar a dedicação e o talento da fotógrafa Kirsty Mitchell na produção da sua segunda série denominada Wonderland.

De acordo com Kirsty, um curador de arte aconselhou-a a dar uma passo atrás, se concentrar e se esforçar ao limite absoluto, criando menos, mas também o melhor fisicamente possível. Também orientou para investir o seu tempo e dinheiro em algo que ela realmente acreditava, e criar uma visão inteira do início ao fim, sem compromissos – e foi o que ela fez.

A fotógrafa se inspirou no livro infantil O Reino sob o Mar (The Kingdom Under The Sea) de Jonathan Cape com ilustração de Jan Pienkowski. Sua mãe lia o livro para ela quando criança e ela ficava enfeitiçada pelas ilustrações. “Para mim, a razão pela qual eu sou tão atraída por ele, é que ele é incrivelmente incomum, bonito e mágico, mas sem qualquer cor ou forma 3D. Wonderland é associado com cor e muitos detalhes florais, e a intenção era criar algo que era o oposto disso – sombriamente bonito, plano, rígido e quase sem cor“.

O resultado desse trabalho são 3 incríveis imagens.

The White Queen

The Queens Armada

The Faraway Tree

É neste link que a fotógrafa revela um pouco sobre a inspiração e o processo de criação, material utilizado e as dificuldades enfrentadas, o que torna as imagens ainda mais impressionantes. Para quem gosta de belas imagens, vale a pena também visitar o site da fotógrafa.

Assista o vídeo Making-of:

Fonte: MyModernMet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s