Lojas de departamento e novas parcerias

Há um tempinho a onda das grandes redes de lojas de departamento é firmar parcerias com marcas/estilistas famosos. Começou lá fora, mas no Brasil as redes C&A, Renner e Riachuelo também estão fazendo… Muitas destas parcerias se tornaram febre, com filas quilométricas no lançamento, esgotamento da coleção em questão de horas, etc. Isso porque o consumidor consegue adquirir uma peça de determinada marca a um preço bem mais acessível – mesmo levando em conta a diferença em modelagem, material e acabamento das peças (em geral).

Miucia Prada (Prada e MiuMiu) afirmou que não pretende aderir às parcerias com as lojas de departamentos, declarando que se fosse capaz de produzir algo tão bom a um custo acessível, o faria em sua própria marca. Não parece o pensamento corrente entre outros designers, e também entre “celebridades”, já que muitas parcerias são feitas com modelos, atrizes e cantoras.

É nessa onda que a H&M anunciou que sua próxima colaboradora será a marca italiana Marni. A coleção, feminina e masculina, será lançada para primavera/verão 2012 no dia 08 de março de 2012. Segundo a H&M, a colecção feminina da Marni apostará em cores vibrantes e em estampas chamativas, com inspiração africana e também blocos de cores lisas. Em termos de silhuetas, saias compridas pregueadas, vestidos, calças curtas e malhas jacquard. Os tecidos serão variados – da seda à popeline de algodão. Para complementar os looks, a colecção também incluirá bijuteria, sapatos, malas e lenços. Na linha masculina, as cores e os tecidos são suavizados refletindo um guarda-roupa descontraído e verdadeiramente Marni, com estampas mais sutis.

Aqui no Brasil, a Riachuelo lançará no dia 04 de dezembro a parceria com 5 marcas: André Lima, Juliana Jabour, Huis Clos, Maria Garcia e Martha Medeiros. A linha chamada Fashion Five terá roupas, sapatos e acessórios – serão aproximadamente 12 peças por estilista, onde cada um manteve sua “personalidade”, mas com produtos mais acessíveis. Com promessa de muito glamour, brilho, renda e romantismo, será a aposta da rede de lojas para atrair neste fim de ano  uma grande gama de consumidores, já que as marcas escolhidas atendem a muitos públicos.

André Lima para Riachuelo

Huis Clos para Riachuelo

Maria Garcia para Riachuelo

Juliana Jabour para Riachuelo

Martha Medeiros

Fonte: FloripaShopping e Forbes.com

Anúncios

3 comentários sobre “Lojas de departamento e novas parcerias

  1. Pingback: Parceria: Jason Wu + Target «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s