Moda com humor

Ainda bem que nem todo mundo leva a moda tão a sério… no bom sentido, claro! Adoramos a irreverência de alguns criadores quando sabem brincar com as roupas e ainda assim contar uma história interessante e bonita. Foi essa sensação que tivemos analisando o desfile de Tsumori Chisato na semana de moda de Paris.

Nascida na cidade de Saitama, Japão, Tsumori Chisato trabalhou com Issey Miyake, que a incentivou a criar sua própria linha. Estreou em 1990 e participou da Semana de Moda do Japão no mesmo ano.
Tsumori Chisato tem como assinatura o uso de tecidos inovadores e luxuosos, bordados, apliques e estampas de sua própria criação. Seu trabalho pode ser definido como gracioso, elegante e divertido ao mesmo tempo.

Nesta coleção, Tsumori Chisato levou as Pin-ups da década de 50 para um passeio do Japão até o Caribe. Com cenas tropicais – palmeiras, mar, areia, papagaios, sereias e até um crocodilo, as estampas tem um certo ar ingênuo. Chamaram a atenção também os efeitos tridimensionais aplicados sobre as estampas:

No site da designer, é possível ver o desfile completo: http://www.tsumorichisato.com/en/

Fonte: WWD.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s