Diálogo Visual: Issey Miyake

A exposição intitulada “Irving Penn e Issey Miyake: Diálogo Visual” será apresentada em Tóquio a partir 16 de setembro. O objetivo da mostra é celebrar o trabalho colaborativo do fotógrafo Irving Penn e do estilista Issey Miyake.

A exposição contará com algumas das fotografias mais representativas da parceria duradoura entre os dois artistas, que trabalharam juntos de 1987 a 1999 . A mostra ficará em cartaz até janeiro de 2012.

Juntamente com Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo, Miyake foi um dos principais responsáveis pela instauração de uma nova estética na moda nos anos 80. Ao utilizar a desconstrução das formas convencionais das peças de vestuário, propõe através de assimetrias, volumes e plissados, novos traçados e silhuetas. Esse movimento de desconstrução, que tem também como representantes os belgas e alemães vem com o sentido de desobstruir o olhar, desapegar, ficar pronto para o novo, alimentando a criatividade e aumentando as possibilidades.

Imagens dos últimos desfiles feminino e masculino. Se quiser ver o vídeo do último desfile feminino, clique aqui, é lindo! Dá para ver com detalhes a preciosidade da construção das formas.

Fontes: Vogue alemã, Style.com, Roupa Masculina e Daniela Novelli


		
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s