Arte e moda na cidade maravilhosa

Quem mora no Rio, ou está de férias por aqui, não deve perder a oportunidade de visitar três ótimas exposições relacionadas à moda e arte.

A primeira delas está em cartaz no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) e chama-se “I am a Cliché – Ecos da Estética Punk”. Trata-se de uma coletânea do olhar de doze artistas renomados como Andy Warhol, David Lamelas e Dennis Morris sobre a imagem e sua metamorfose na estética do movimento punk:

 

 

Diversão certa também está no Shopping Fashion Mall, na exposição “Paco Rabanne Collection Vintage” que reúne os famosos vestidos com paetês gigantes de plástico ligados por argolas de metal (vide post) , além de bolsas de metal e fotos da coleção vintage do estilista:

Por último, inédita no Brasil, a mostra “Histórias Preciosas da Magna Grécia ao Terceiro Milênio”, no Museu Histórico Nacional, no Centro,  reúne 150 joias em ouro, prata, brilhantes, turquesas e outras pedras preciosas, criadas pelo designer italiano Gerardo Sacco. Renomado por seu trabalho junto ao cinema, teatro e televisão, seu trabalho parte  da ourivesaria grega, passando pela arte bizantina, renascentista e barroca:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s