Moda ou arte? Ambas!

Alta Costura é uma marca legalmente protegida e controlada pelo Ministério Francês da Indústria – Federação Francesa da Alta Costura, Pret-a-Porter, Costureiros e Criadores de Moda, concedida à algumas marcas. O grupo de empresas que obtém o título é revisto anualmente e inclui membros de outros países além da França. A alta Costura talvez seja a veia mais artística da Moda, mais conceitual e autoral.

Para o desfile de inverno 11/12, a holandesa Iris Van Herper foi uma das estilistas convidadas. Com apenas quatro coleções lançadasseu nome não era tão conhecido, mas isso deve mudar depois do desfile apresentado nessa segunda-feira (04/07), capaz de fazê-la entrar para o hall dos grandes criadores de moda. Na passarela, com inspiração nas esculturas da artista americana Kris Kuksi,  apresentou criações altamente conceituais, feitas de materiais tecnológicos e diversos. Aliás, uma das características das criações de Iris é a mescla entre o artesanal e a inovação técnica e de materiais. “Para mim a moda é uma expressão de arte que está muito próxima, relacionada comigo e com meu corpo. Eu a vejo como minha expressão de identidade, combinado com o desejo, o humor e o contexto cultural”.

Iris foi também a responsável pelo vestido usado por Björk na capa de seu último trabalho “Crystalline”, com produção e fotos feitas por Inez Van Lamsweerde & Vinoodh Matadin.

Fonte: Vogue.fr e http://inezandvinoodh.tumblr.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s