Moda que faz bem…

Pela segunda vez, Vivienne Westwood participou do programa África Moda Ética, lançando em Milão, na semana passada, uma nova coleção de bolsas. Além de ensinar um ofício a homens e mulheres de Nairobi – Kenia, a coleção foi confeccionada com materiais reciclados como fios elétricos, sucatas, sacos plásticos e lonas de tendas, sempre na óptica de minimizar o impacto ambiental. A coleção chamada “Handmade with Love” em tradução literal, “feito à mão com amor” foi criada em colaboração com o International Trade Centre (ITC – parceiro de desenvolvimento para o êxito da exportação da pequena empresa em países em vias de desenvolvimento), Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial do Comércio (OMC). Este programa está apoiando atualmente o trabalho de mais de 7.000 pessoas em comunidades marginalizadas do continente Africano e apoiando o trabalho de artesãos locais, permitindo-lhes fazer parte dos mecanismos internacionais de economia, dando apoio às populações mais pobres do mundo. Desta forma, permite o crescimento de um negócio sustentável que não crie dependência da ajuda econômica internacional, mas favorece o crescimento interno dessas comunidades.
Na área industrial de Nairobi, onde a coleção criada por Vivienne Westwood é produzida, esta colaboração permite aos artesãos desenvolver novas habilidades e gerar um aumento da produção e, conseqüentemente, mais trabalho para toda a comunidade. “Isto não é caridade, mas trabalho.”

As peças estão sendo vendidas na YOOX.com (infelizmente não entregam no Brasil). Clique para ver a coleção masculina e feminina. Aproveite para conferir um vídeo do projeto produzido por Juergen Teller, renomado fotógrafo e responsável pela campanha, e apreciem também as imagens belíssimas do Kenia.

Fonte: YOOX.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s